ARRAIARÃO 2019

 

25 ° edição do Arraiarão, bateu recorde de público e Secretário do Centro de Governo do Baixo Amazonas, garante lutar para incluir o evento, no calendário oficial de eventos do Estado do Pará.

Aconteceu no último fim de semana, dias 28, 29 e 30 de junho, o Festival Junino Arraiarão, com apresentações culturais, praça de alimentação, bingo, show pirotécnico e shows musicais nacionais e regionais. O evento bateu recorde de público em comparação aos anos anteriores.

A coordenação do evento, conseguiu identificar e contabilizou que, pessoas de pelo menos, 11 municípios diferentes (Itaituba, Aveiro, Santarém, Rurópolis, Novo Progresso, Altamira, Medicilândia, Jacareacanga, Placas, Uruará, Jacundá), estiveram prestigiando o evento deste ano.

Os discursos de autoridades, contaram com a presença do Secretário do Centro de Governo do Baixo Amazonas, Henderson Pinto, que esteve representando o Governador do Estado do Pará, Hélder Barbalho.

"O Arraiarão que vocês promovem aqui, tem uma dimensão enorme e não deixa a desejar, perante nenhum festival junino, em todo o Oeste do Pará. A partir de agora, vamos elaborar um dossiê, junto com o Prefeito Django e lutar para incluir este grande evento, no calendário anual de eventos oficiais no Estado do Pará".

O Deputado Estadual, Hilton Aguiar, falou sobre o crescimento do evento, nos últimos anos, sob a gestão do Prefeito Django Ferreira:

"A credibilidade dessa festa, foi resgatada pela administração municipal, através do Prefeito Django e toda a sua equipe de secretários, que tem por objetivo levar lazer e entretenimento à comunidade, além de oportunizar renda aos barraqueiros, vendedores e vários outros segmentos comerciais, que se fizeram presentes, alavancando a economia do município", destaca.

O palco do evento, também, contou com a presença do Vereador de Santarém, Daian Serique, Prefeito de Trairão Django Ferreira, Vice Prefeito, Maurício de Lima, os Vereadores João Natanael, Ferrari, Betona, Frank, Zezinho e Nanani.

O Prefeito Django, lembrou que a festa deste ano, contou apenas com recursos próprios do município e parabenizou a todos os participantes desta edição:

“A cada ano que passa, a festa está ficando maior. Mas, mesmo diante de tanta dificuldade financeira, nós temos conseguido que o evento cresça nos últimos anos. Enquanto estivermos a frente da administração municipal de Trairão, jamais deixaremos de realizar este maravilhoso evento, para os trairenses e visitantes", afirma o Prefeito Django.

A Prefeitura Municipal de Trairão agradece à população trairense e aos visitantes, que contribuíram para a realização do maior Arraiarão, dos últimos tempos. Evento que transcorreu de forma segura, à todos os participantes.

Agradece a Diretoria de Cultura pela condução dos trabalhos e a todos os Secretários Municipais e suas equipes, que trabalharam na realização deste evento.

Obrigado Trairão! Mais uma vez, este Arraiarão, estará marcado em nossos corações.