Foi realizada no dia 18 de novembro às 08:00 horas no CRAS, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A realização é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de Trairão, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

O tema da Conferência foi “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Estiveram presentes o Assistente Social –  Miguel Neto, representante da Polícia Civil de Trairão e de outros órgãos municipais,  Associações, Paróquia N. Sra. Aparecida e pais das crianças que são assistidas pelos programas do CRAS.

Durante a abertura a Secretária Municipal de Assistência Social,  Márcia Paes, ressaltou que a Conferência é um marco na história do nosso município. “Aqui nos reunimos como um colegiado para pensarmos juntos em propostas que beneficiem e protejam nossas crianças e adolescentes. Esse público foi um dos que mais sofreram durante a pandemia. Que nesse momento possamos trocar experiências e colher bons frutos com bons projetos para colocar em prática, convictos de que estamos no caminho certo”, disse a secretária.