A Prefeitura Municipal de Trairão, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Governo do Estado com muita satisfação apresenta a toda população trairense o Edital do Programa Forma Pará instituído pela lei (Lei 9.324/21), inicialmente implementado como um Projeto de Governo, em 2019 que por seu caráter inovador e municipalista, o programa possibilita a união do Governo do Estado do Pará, Instituições de Ensino Superior – IES, Prefeituras e Associações Municipais com objetivo de expandir a oferta de vagas dos cursos de graduação e pós-graduação nos municípios do Pará.

É uma grande conquista para todos nós, poder trazer até o nosso município um curso de nível superior (graduação em pedagogia de início), e totalmente sem ônus para o estudante é quase que inacreditável. Mas é real e estamos muito felizes.

A Secretária de Educação acompanhada da Coordenadora Pedagógica da Semed estiveram por várias vezes na Capital do Estado para acompanhar todo o processo para implantação do curso no município até a concretização.

No mês de Junho, estiveram no município em visita técnica a Coordenadora do Curso de Pedagogia da UFOPA (Universidade Federal do Oeste do Pará), professora Thayse, Bruno Mariano da SECTET (Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Educação Superior, Profissional e Tecnológica), Milton Renato (Coordenador Inst. Do Convênio 020/2022 da UFOPA) para avaliar as condições estruturais e pedagógicas da Escola Instituto de Educação onde ocorrerá o curso.

A hora é agora, não vamos deixar essa oportunidade passar.