Desde cedo as crianças devem aprender a importância de se ter uma alimentação saudável, pois é nessa fase que os hábitos alimentares começam a ser formados. A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 17 de março (quinta-feira), palestra sobre alimentação saudável na Escola Municipal do Ensino Fundamental Instituto de Educação, o público alvo foram os alunos.

”Para garantir e melhorar a qualidade e o aprendizado a criança precisa estar bem alimentada. Sabemos que uma alimentação adequada oferece nutrientes essenciais para o crescimento, desenvolvimento, melhor qualidade de vida e principalmente para um aprendizado melhor e mais proveitoso, satisfação é a palavra que se resume no momento. Esta intervenção foi uma forma de passarmos aos alunos, a importância de uma alimentação saudável, a qual nossas merendeiras produzem diariamente nas escolas para nossos pequenos.” Ressaltou a Nutricionista Fernanda Kethelen.