A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) da Prefeitura de Trairão junto com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a entrevistas para o cadastramento das famílias atingidas por desastres naturais.

O cadastro é no Programa Recomeçar do Governo do Estado. As famílias foram afetadas com os alagamentos e enxurradas provocados pelas fortes chuvas registradas no município.

O cadastramento iniciou na quinta-feira, 27, e encerrou sábado, 29, na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Até o presente momento,mais de 327 famílias já foram cadastradas pelo COMDEC e devem receber, em parcela única, o valor de R$1.212,00 repassado pelo Governo do Estado.

A triagem é exclusiva para as famílias que acionaram a Defesa Civil e foram atendidas durante as chuvas. Esse trabalho contou, posteriormente, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social que também esteve nas casas prestando serviço às famílias.

O coordenador da Defesa Civil de Trairão, Isiquiel Gomes, direcionou as visitas às famílias impactadas pelo período chuvoso.

PROGRAMA RECOMEÇAR

O Programa Recomeçar foi instituído pelo Decreto Estadual nº 2.117/2022 que concede de forma eventual auxílio financeiro, em parcela única, no valor de R$ 1.212,00 às famílias paraenses em vulnerabilidade social devido a calamidade pública ocorrida no primeiro semestre de 2022, e a situação de emergência ocasionada por fortes chuvas, deslizamentos, inundações, enxurradas e alagamentos. A iniciativa busca oferecer as famílias um valor que possa ser aplicado na reconstrução dos imóveis.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade