A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza em Caracol, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Trairão, atividades esportivas de Jiu-Jitsu com crianças de 06 a 11 anos.

As aulas ministradas pelo Orientador Antônio Ederson Padino Lontra, busca envolver as crianças em atividades esportivas e lúdicas, com o intuito de promover a socialização, a convivência e a ressignificação de experiências.

O objetivo é proporcionar práticas esportivas de artes marciais a crianças e adolescentes de baixa renda. Desenvolver valores morais, autoconfiança, potencialidades, inteligência, capacidade de superação, determinação diante dos desafios e senso crítico, fundamentais para que o processo educacional se estabeleça na plenitude necessária para o enfrentamento da vida moderna e para a construção de uma sociedade melhor.

Para a Secretária de Assistência Social, Márcia Paes, as atividades têm sido primordiais para o avanço e fortalecimento da aprendizagem das crianças.

“As atividades do CRAS e do SCFV ajudam as crianças a ter uma performance melhor na escola e no dia a dia, pois essas ações ativam a capacidade lúdica e criativa. Isso é muito importante para o desenvolvimento de cada uma delas.”