Nesta última quinta-feira dia 01 de dezembro do corrente ano de 2022, a Secretaria Municipal de Educação realizou mais uma edição do Projeto Soletrando Municipal, intitulado “De Letra em Letra Soletrando”, o projeto passou por várias etapas durante o ano, sendo realizado as seleções internas das escolas municipais até sua fase final que levou 01 representante de cada série e escola.

Diversas atividades foram trabalhadas internamente nas escolas, buscando estimular o uso correto das palavras, através da leitura e da escrita.

A final do projeto foi realizada em dois espaços distintos:

• A modalidade de Ensino Fundamental Menor (1º ao 5º anos) foi realizada no auditório da Escola Instituto de Educação;
• A modalidade de Ensino Fundamental Maior (6º ano 9º anos) foi realizado no prédio da Câmara Municipal de Trairão;
• Após encerrada as disputas a premiação se deu no espaço do auditório da Escola Instituto de Educação para todos os participantes.

A cada ano que passa, percebeu-se o empenho das escolas, dos professores, dos pais e principalmente alunos e com muita gratidão finalizamos o soletrando edição 2022.

Estendemos os nossos agradecimentos a todos os servidores da educação municipal que contribuíram no desenvolvimento e execução do projeto.

Buscar sempre a melhoria da qualidade da educação trairense sempre será nossa prioridade e juntos construiremos uma nova história.